foto-entrega-de-maquinas-irene-mendes-12.21
Governo entregou investimento de mais de 17 milhões em milhões em equipamentos para à Emater- RO e prefeituras.

Na última solenidade publica do ano de 2021, o governo de Rondônia através da Secretaria de Agricultura e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), entregou máquinas e equipamentos que atenderão agricultores e prefeituras de 37 municípios do Estado. O investimento público posto a disposição do setor produtivo foi no montante de 17 milhões de Reais.

Para a Emater-RO melhorar o trabalho de assistência técnica, o governo repassou mais de quatrocentos equipamentos de informática, que custaram três milhões de reais. São  instrumentos digitais que vão facilitar a comunicação do técnico com o produtor rural, possibilitando a orientação técnica a distancia, inclusive com alguns diagnósticos sendo feitos através de fotografias enviadas via aplicativo de celular diretamente para o tablete do técnico da Emater-RO.

WhatsApp Image 2021-12-30 at 08.10.55(1)
Extensionistas recebem tabletes para atendimento digital, Ater 5.0

Para atender diretamente os agricultores através de suas associações e das secretarias municipais de agricultura o governo repassou 14 milhões de reais na forma de tratores, implementos agrícolas e equipamentos para processamento da produção rural, como casas de farinha e outros.

A solenidade foi prestigiada por agricultores, autoridades municipais e estaduais, entre elas deputados estaduais, o secretário de Agricultura e o vice governador Jose da Jordan, ao final o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, aproveitou a live que estava transmitindo o evento via internet, para comunicar aos extensionistas e produtores, a assinatura do  decreto 26.740 de 29/12/2021 que consolida o quadro de pessoal da Emater-RO e o integra ao sistema de gestão e controle de recursos humanos  do Governo do Estado, pelo Governador Marcos Rocha.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Irene Mendes

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/12/20211230-whatsapp-image-2021-12-30-at-08-10-54-11-1024x682.jpeghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/12/20211230-whatsapp-image-2021-12-30-at-08-10-54-11-150x150.jpegAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesExtensão RuralNotíciasUltimas notíciasNa última solenidade publica do ano de 2021, o governo de Rondônia através da Secretaria de Agricultura e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), entregou máquinas e equipamentos que atenderão agricultores e prefeituras de 37 municípios do Estado. O investimento público posto a disposição...