A utilização da Biotecnologia da Fecundação in Vitro (FIV) promove o melhoramento dos animais.

Na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, a equipe da Emater-RO em Cerejeiras irá realizar o “Dia Especial sobre Pecuária Leiteira”. O evento tem o objetivo de despertar o interesse do produtor em novas tecnologias e no aumento da produção, o evento contará com palestras sobre plantio de milho para silagem,  melhoramento genético e nutrição animal.

Segundo o gerente local da Emater-RO, Sandro Malta, durante o encontro com os produtores serão explicadas as técnicas utilizadas na propriedade de um produtor, como a Fertilização in vitro (FIV), Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e a produção de silagem, que fazem com que a produção diária de leite chegue a 350 litros.

O dia especial será na propriedade localizada na linha 3, Km 6, no sítio Bom Futuro, com início às 8h. Para mais informações, o contato é o da Emater-RO no número (69) 3342-2558 ou pelo e-mail cerejeiras@emater-ro.com.br.

Texto: Thayná Martins
Fotos: Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/10/20211027-bovinocultura-leiteira-1024x644.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/10/20211027-bovinocultura-leiteira-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasNa próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, a equipe da Emater-RO em Cerejeiras irá realizar o “Dia Especial sobre Pecuária Leiteira”. O evento tem o objetivo de despertar o interesse do produtor em novas tecnologias e no aumento da produção, o evento contará com palestras sobre plantio de milho...