A solenidade de abertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o ano de 2021 foi realizada na sede do escritório local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) em Santa Luzia D’Oeste. Esse programa tem por finalidade promover o acesso à alimentação das famílias em vulnerabilidade nutricional ao mesmo tempo que incentiva e fortalece a agricultura familiar, abrindo caminhos para a comercialização de seus produtos.

Para este ano o governo federal disponibilizou para o município R$ 50 mil para compra de alimentos produzidos pelos agricultores familiares.  “No total, 14 produtores rurais do município foram cadastrados para fornecerem os produtos”, explica o gerente local da Emater de Santa Luzia D’Oeste, Rafael Teles Feitosa, complementando que serão beneficiadas cerca de 60 famílias de baixo poder aquisitivo que foram devidamente cadastradas pelo Centro de Referência Social (CRAS).

Logo após a solenidade a extensionista da Emater-RO, Cristiane Codeço, ministrou uma palestra explicando sobre o PAA e sobre o “Programa Terra Brasil” , outro programa de fortalecimento da agricultura familiar que incentiva a aquisição de propriedades rurais em todo o país.

A solenidade de abertura dessa nossa etapa do PAA contou ainda com participação de autoridades locais, como o prefeito Jurandir de Oliveira e vice-prefeito Uesnei Cleiton, dos secretários municipais de Agricultura, Genair Capelini; de assistência social, Elvina Antunes, do gerente regional da Emater-RO na zona da mata, Alexandre Venturoso; e do representante da secretária regional de planejamento, Ailton Mendes, além dos vereadores Serli Matt e Neto da Agricultura e dos produtores rurais, representantes das entidades beneficiadas e representantes das famílias contempladas.

Fotos: Esloc Santa Luzia D’Oeste
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/05/20210531-05mai2021-paa_sta-luzia-008-1024x645.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/05/20210531-05mai2021-paa_sta-luzia-008-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosagricultura familiar,aquisição de alimentos,PAAA solenidade de abertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o ano de 2021 foi realizada na sede do escritório local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) em Santa Luzia D’Oeste. Esse programa tem por finalidade promover o acesso à alimentação das famílias...