Live Anderson Agrolab 09set2020-09A parceria Sebrae e Emater-RO trará, a partir das 19 horas desta quarta-feira (9), um debate sobre inovação e tecnologia na assistência técnica e extensão rural. A proposta visa discutir as ferramentas que que surgiram com a demanda do isolamento social e que estão sendo de grande utilidade na prestação de serviços junto aos agricultores familiares rondonienses. A Webinar será transmitida pelo canal do Sebrae Rondônia no Youtube e contará com a participação do diretor técnico do Sebrae-RO, Samuel Almeida, e do diretor técnico da Emater-RO, Anderson Kühl.

O debate, que será transmitido de forma online, é uma oportunidade para debater novas ferramentas, tendências e o agronegócio pós-pandemia. Com o isolamento social onde todos se viram obrigados a mudar a sua rotina, as inovações tecnológicas foram grandes aliadas e hoje, apenas alguns meses depois, é praticamente impossível que elas deixem de fazer parte do dia a dia na prestação de serviços a família rural.

As conversas girarão em torno dessas ferramentas, da inovação que elas trouxeram para o setor e o seu uso na agricultura familiar. “Queremos informar como o produtor está inserido nesse processo e como utilizar o ambiente de inovação para vencer os desafios que essa pandemia nos trouxe”, explica Anderson, diretor técnico da Emater-RO. Na oportunidade os diretores falarão da Agrolab Amazônia, a maior feira agro da Amazônia que será realizada, também de forma online, nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro

A webinar está aberta a todas as pessoas, ligadas ou não ao segmento do agronegócio e os interessados poderão participar diretamente, e de forma gratuita, acessando o canal do Sebrae Rondônia no Youtube, não havendo necessidade de inscrição prévia.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/09/Live-Anderson-Agrolab-09set2020-09-WEB.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/09/Live-Anderson-Agrolab-09set2020-09-WEB-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,ater,extensão rural,inovação,tecnologiaA parceria Sebrae e Emater-RO trará, a partir das 19 horas desta quarta-feira (9), um debate sobre inovação e tecnologia na assistência técnica e extensão rural. A proposta visa discutir as ferramentas que que surgiram com a demanda do isolamento social e que estão sendo de grande utilidade na...