DSC_0014
As reuniões que aconteciam com contato direto agora são de modo remoto via internet, através de vídeo conferência.

Agricultura não para, e nem poderia, porque segue as leis da natureza, regras que não se alteram apenas pela vontade dos homens, o período que estamos atravessando é época de colheita de grãos, e também, o café já atingiu sua maturação fisiológica, e o produtor que não iniciou a colheita está pronto para iniciar, por estes e outros motivos,  a Emater-RO continua atendendo o produtor, apesar do corona vírus.

Os técnicos deixaram seus telefones a disposição dos produtores para contato a qualquer hora e estão trabalhando em casa no sistema conhecido pelo nome inglês “home office” e na mesma linha de trabalho a diretoria da Emater-RO tem realizado durante toda esta semana reuniões com os gestores regionais e locais, através de teleconferência, para ajustar o planejamento e  orientar o trabalho, para que não pare, e ao mesmo tempo respeite as orientações dos profissionais de saúde, como determina o decreto do governador Marcos Rocha.

Reunião realizada através de vídeo conferência com o Regional de Porto Velho.

Desde segunda feira a direção da Autarquia vem se reunindo com os escritórios  regionais, começou com a região do Madeira Mamoré e nesta quarta a reunião foi com os gerentes da região do Território Rio Machado, onde a Emater-RO tem sua sede regional em Pimenta Bueno, na teleconferência, realizada via internet, o presidente Luciano Brandão e os diretores puderam orientar os gestores, sobre a continuidade do trabalho com os agricultores, respeitando o decreto do governo que prevê o afastamento social dos trabalhadores com mais de 60 anos, porque fazem parte do grupo de risco para a doença Covid 19, e também liberou os outros trabalhadores que poderem fazer o trabalho em casa.

Os técnicos não estão de licença, todos estão em trabalho, só que em suas casas, estão ligados à internet e aos seus smartphones, para atender as ligações dos agricultores orientados por eles, mesmo em suas casas estão dando expediente normal, atualizando os cadastros e outros trabalhos normalmente feitos nos escritórios. Em Cacoal toda a equipe está em home office, como a maioria dispõe de computadores em casa, não houve dificuldade, disse o técnico Antônio Fernandes de Assis, que é conhecido no município como Toninho da Emater, e segundo ele quem não dispunha do equipamento pode levar pra casa um computador portátil da Emater-RO.

Na quinta feira também houveram reuniões via teleconferência no cone sul do Estado, com a participação do secretário de estado da agricultura Evandro Padovani e o gerente técnico Emater Francisco Sobrinho, e o gerente Regional Alessandro Petralli oportunizou a participação de todos os escritórios de sua região, para que os técnicos esclarecessem suas dúvidas. Praticamente todos os escritórios locais manifestaram satisfação com a metodologia adotada, especialmente porque supera as distancias, que na região são superiores 100Km, entre o Regional localizado em Vilhena, e os escritórios locais nos municípios da região sul.

A facilidade tecnológica deu condições mais que favoráveis ao cumprimento do decreto do governo, sem prejudicar o serviço de assistência ao agricultor, os técnicos continuam a elaborar planos de crédito para custeio e investimento que estavam em andamento, e não há nada que os impeçam de receber novas propostas de projetos, principalmente daqueles agricultores já cadastrados e assistidos pela Emater-RO.

texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Arquivo Emater-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/03/DSC_0027-1.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/03/DSC_0027-1-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasUltimas notíciasAgricultura não para, e nem poderia, porque segue as leis da natureza, regras que não se alteram apenas pela vontade dos homens, o período que estamos atravessando é época de colheita de grãos, e também, o café já atingiu sua maturação fisiológica, e o produtor que não iniciou a...