produtos de qualidade e potencial para o agronegócio.
Agroindústria rondoniense tem produtos de qualidade e potencial para o agronegócio.

As agroindústrias de Rondônia ganharam do governo do estado um excelente instrumento de divulgação e venda de seus produtos, a feira instalada no estacionamento pirarucu do Palácio Rio Madeira. A feira, que é organizada pela Secretaria de Agricultura (Seagri) com apoio da Emater-RO e parceiros, ja é um evento oficial com calendário definido pelo governo e acontece sempre na primeira sexta-feira subsequente ao recebimento do salário dos funcionários públicos, este mês será no dia 28.

O produtor expositor não tem custos com aluguel de espaço e taxas, precisa apenas trazer seu produto e seguir o regulamento do evento proposto pela Seagri e conta com amplo apoio logístico da Emater-RO que fornece tendas e transporte de produtos para os produtores assistidos. O Sebrae ajuda a organizar o grupo de produtores da região do cone sul e os apoia também com transporte de pessoas e mercadorias, juntamente com as prefeituras.

O regulamento da feira define como potencial expositor toda agroindústria familiar que possua certificação sanitária de seus produtos e que esteja inscrita no programa de verticalização da produção o Prove Rondônia. Todo expositor deverá seguir a padronização de indumentária e higienização, para garantir a segurança das pessoas e dos alimentos comercializados, as pessoas que manipulem alimentos, em degustação e vendas, obrigatoriamente deverão usar roupas preferencialmente brancas, mascaras, luvas, toucas, e disponibilizar álcool em gel para quem desejar higienizar as mãos.

Agroindústrias e artesanatos também serão expostos durante a 2ª Rodada de Negócios de Porto Velho.
Artesanato também se faz presente na feira da agroindústria rondoniense

A feira e os expositores têm a sua disposição energia elétrica, acesso a bebedouros e sanitários, local de venda
privilegiado no Palácio Rio Madeira, uma verdadeira cidade, com uma população circulante superior a seis mil pessoas, somente funcionários são mais de 5.600 pessoas trabalhando. Mas para dispor de todas essas vantagens o expositor da agroindústria precisa se comprometer com a organização do ambiente, não deixar caixas expostas e praticar preços justos.

Da parte do consumidor as vantagens também são grandes e variadas, facilidades de compra, praticamente no mesmo local de trabalho, amplo leque de produtos de uso cotidiano como alimentos e utilidades domésticas, produzidas artesanalmente, e com garantia da certificação sanitária oficial.

Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Wania Ressutti
EMATER-RO

 

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/02/DSC_0118-1-Irene-Mendes.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/02/DSC_0118-1-Irene-Mendes-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasUltimas notíciasAgroindústriaAs agroindústrias de Rondônia ganharam do governo do estado um excelente instrumento de divulgação e venda de seus produtos, a feira instalada no estacionamento pirarucu do Palácio Rio Madeira. A feira, que é organizada pela Secretaria de Agricultura (Seagri) com apoio da Emater-RO e parceiros, ja é um evento...