Para garantir o cumprimento das ações do plano estratégico de Rondônia para o fortalecimento dos serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) e alinhar as ações para o exercício de 2020, a diretoria da Emater-RO reuniu, nesta quarta-feira (5), no centro de treinamento da autarquia, sua equipe de gerentes, supervisores, assessores e administrativos regionais. A proposta é seguir a política de governo do estado em dar um novo norte e promover ações que garantam ao produtor rural condições de produzir com qualidade e eficiência e que resultem na melhoria da qualidade de vida e bem estar de sua família.
Todos os escritórios daEmater-RO deverão estar alinhados com as novas estratégias.
Todos os escritórios da Emater-RO deverão estar alinhados com as novas estratégias.

Ao apresentar os objetivos da reunião, o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão enfatizou a necessidade de todos os escritórios estarem alinhados e todos os colaboradores empenhados em seguir as determinações que serão definidas até o final do encontro a fim de obter resultados cada vez melhores para os produtores rurais. Luciano falou ainda que a instituição teve um crescimento significativo de ações a serem desenvolvidas, e que, apesar de algumas ações terem superados as expectativas, ainda é preciso avançar em alguns setores.

Durante as atividades, a diretoria administrativa e financeira (Diafi) apresentou o orçamento da Emater-RO para 2020, cerca de 86 milhões de reais para atender aos programas de gestão administrativa do poder executivo, opções especiais e fortalecimento da agricultura familiar, definidos no plano plurianual (PPA) do governo estadual e priorizado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do estado.
Compromisso de repassar aos colaboradores as estratégias pré-definidas.
Compromisso de repassar aos colaboradores as estratégias pré-definidas.

As gestões técnicas foram explanadas pela equipe da diretoria técnica e de planejamento (Ditep) que apresentou as estratégias de gestão para o exercício de 2020 e os programas e projetos que estão sendo trabalhados pela Emater-RO, dentre eles o crédito rural, uma das ferramentas de arrecadação da autarquia. Coordeanada pela Gerencia de Desenvolvimento Pessoal (Gedep), a programação da reunião técnica para alinhamento das ações de Aterpara o exercício 2020 segue até sexta-feira (7), quando serão apresentadas as atividades das demais gerencias e será finalizada com a realizada de uma oficina para operação do sistema de gerenciamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sigater).

Depois de encerradas as atividades, os participantes terão o compromisso de levar aos colaboradores de seus escritórios as estratégias pré-definidas durante o encontro. Com essas ações busca-se dar um novo direcionamento aos serviços de Ater no estado, primando pela qualidade e eficiência, com resultados satisfatórios para todos os segmentos da cadeia produtiva.
Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/02/Alinhamento-das-acoes-de-Ater-05fev2020_001-foto-IRENE-MENDES.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/02/Alinhamento-das-acoes-de-Ater-05fev2020_001-foto-IRENE-MENDES-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasalinhamento de ações,ater,plano estratégicoPara garantir o cumprimento das ações do plano estratégico de Rondônia para o fortalecimento dos serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) e alinhar as ações para o exercício de 2020, a diretoria da Emater-RO reuniu, nesta quarta-feira (5), no centro de treinamento da autarquia, sua equipe de...