Os agricultores de Porto Velho são os principais beneficiários das máquinas e equipamentos entregues à Emater-RO, e outros órgãos que atendem o setor produtivo, entre eles Seagri e Semagric (Secretaria municipal de agricultura), e DER (Departamento de Estradas de Rodagen). Os equipamentos foram entregues pelo Governador Marcos Rocha que fez questão de anunciar que foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares e também do Fundo Proleite, e destacou o deputado Chiquinho da Emater que destinou 410 mil reais em emendas para aquisição de veículos para a Emater-RO.

Veículos foram adquiridos com recurso do Proleite.

Os veículos entregues à Emater-RO, foram destinados ao atendimento dos agricultores familiares da ponta do Abunã, em Porto Velho, e a três municípios do cone sul de Rondônia, sendo um destes, uma caminhonete a diesel quatro por quatro adquirida com recursos do Proleite, e que atenderá a necessidade de supervisão da assistência técnica prestada aos produtores de leite da região de Porto velho.

Para o DER foram entregues caminhões caçamba e para a prefeitura de Porto Velho o governo destinou entregou uma máquina perfuratriz de poços profundos e uma plantadeira de mudas de mandioca, que atenderá agricultores familiares da capital.

O presidente da Emater-RO Lucino Brandão agradeceu ao governador e ao deputado Chiquinho que apresentou emenda no valor de 380 mil reais para compra de veículos e mais 30 mil reais para a compra de mudas de café que beneficiarão agricultores do distrito de jacionopolis, no município de Nova Mamoré.

A solenidade para entrega dos veículos e equipamentos aconteceu no pátio de estacionamento do Palácio Rio Madeira e contou com a presença de diversas autoridades, recepcionadas pelo secretário de estado da agricultura Evandro Padovani, que atuou como anfitrião do evento e também recebeu do governador 3 caminhonetes a diesel, que juntamente com outras sete já recebidas na semana passada completam a frota adquirida pelo fundo Proleite, que é gerido pela Seagri.

Texto: Enoque Gonçalves de Oliveira
Fotos: Emater-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/11/DSC_0162.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/11/DSC_0162-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasOs agricultores de Porto Velho são os principais beneficiários das máquinas e equipamentos entregues à Emater-RO, e outros órgãos que atendem o setor produtivo, entre eles Seagri e Semagric (Secretaria municipal de agricultura), e DER (Departamento de Estradas de Rodagen). Os equipamentos foram entregues pelo Governador Marcos Rocha que...