A Emater-RO em parceira com a Prefeitura de Cerejeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) realizou um dia de campo sobre café clonal. O evento foi realizado na propriedade do produtor rural José Carlos Miranda, localizada na linha 4, km 3,5, da 3ª p/ 4ª eixo, daquele município.

Incentivo à novas culturas e diversificação de renda na agricultura familiar.

Durante o dia de campo foram realizadas palestras com temas de Podas Pós Colheita, ministrada pelo extensionista rural da Emater-RO, Rodrigo Pires Guarnieri; Controle de Pragas e Doenças, pelo extensionista rural Walter João, também da Emater-RO, além de palestras com agentes financeiros do Banco da Amazônia e Banco do Brasil.

O dia de campo teve por objetivo incentivar novas culturas no município com o intuito de aumentar e diversificar a renda na agricultura familiar, aprimorar e atualizar os conhecimentos dos produtores rurais em torno da cultura do Café clonal. De acordo com o gerente do escritório local da Emater-RO em Cerejeiras, Sandro Malta Xavier, “o município conta com uma área de 25 hectares de Café Clonal plantado e já espera uma produção de 60 sacas por hectare”. O gerente destacou ainda a importância da cultura para geração de renda e empregos na pequena propriedade.

O presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, fez o encerramento das atividades agradecendo ao casal de produtores anfitrião, Sr. Jose Carlos Miranda e sua esposa D. Rosa e falou sobre a importância dos trabalhos da Emater-RO. Luciano destacou a diversificação  nas pequenas  propriedades, a exemplo do café clonal, urucum, cacau e demais culturas, e os resultados com a realização de dias de campos promovidos pela Emater-RO, “onde os agricultores familiares podem ver de perto os resultados alcançados  na pequena propriedade”.

Fotos: Esloc Cerejeiras
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/06/DSC_0603.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/06/DSC_0603-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasA Emater-RO em parceira com a Prefeitura de Cerejeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) realizou um dia de campo sobre café clonal. O evento foi realizado na propriedade do produtor rural José Carlos Miranda, localizada na linha 4, km 3,5, da 3ª p/ 4ª eixo, daquele...