Agricultores do Vale do Guaporé ganharam este ano, em Costa Marques, uma edição das rodadas de negócios, que são realizadas como eventos prévios da Rondônia Rural Show. O interesse é facilitar a realização dos projetos agrários dos produtores, através da oferta de crédito orientado e outras facilidades para compra de máquinas e equipamentos de uso rural.

É a primeira vez que é realizada uma rodada de negócios em Costa Marques, e já atraiu 38 expositores, de diversos seguimentos industriais, que somente no primeiro dia realizaram negócios a vista no valor total de 2.603.276,00 reais e colheram propostas de negócios de mais 465.200,00 reais. No total dos negócios conseguiu-se mais de três milhões de reais no primeiro dia de Rodada.

A Rodada de Negócios de Costa Marques tem um caráter internacional, por se tratar de área de fronteira com a Bolívia, o evento chama a atenção dos produtores do país vizinho, que vieram em caravana para aproveitar as oportunidades de bons negócios durante a feira, e de fato não perderam a chance, compraram de imediato dois tratores agrícolas pra levar com eles.

Na abertura estavam presentes, muitos produtores do próprio município e também dos municípios vizinhos, além dos agricultores estrangeiros, que vieram do país vizinho conferir as novidades trazidas pelos expositores brasileiros.

O evento foi muito prestigiado, e contou com as ilustres presenças dos deputados estaduais, Eyder Brasil, Ismael Crispim, Lebrão, Cirone Deiró e o presidente da assembleia legislativa, Laerte Gomes. Também estavam presentes na abertura da feira a prefeita de São Francisco, Gislaine Clemente, conhecida como lebrinha, o prefeito anfitrião Wagner Miranda, o senador Marco Rogério e secretário de agricultura Evandro Cesar Padovani.

As autoridades discursaram na cerimônia de abertura da Rodada de Negócios e parabenizaram o Luciano Brandão, diretor presidente da Emater-RO, pelo trabalho que vem realizando à frente da Autarquia, entidade realizadora junto com a Seagri, representando o governo do Estado, em parceira com os bancos oficiais e a iniciativa privada, no ramo de comercio de produtos agropecuários.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Robson Paiva

Warning: getimagesize(C:\xampp\htdocs\ematerro/wp-content/uploads/photo-gallery/thumb/DSC_0066.jpg): failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\ematerro\wp-content\plugins\photo-gallery\frontend\views\BWGViewThumbnails.php on line 408

Warning: Division by zero in C:\xampp\htdocs\ematerro\wp-content\plugins\photo-gallery\frontend\views\BWGViewThumbnails.php on line 438