Durante o dia de hoje e amanhã,15 e 16, os produtores rurais do cone sul e secretários municipais de agricultura de todo o Estado,  terão num só lugar, a reunião de distribuidores de máquinas e equipamentos agrícolas, industrias de insumos, empresas de tecnologia genética, viveiristas, bancos e  a Emater-RO. Todos juntos e prontos para demonstrar seus produtos, e negociar com os agricultores e pecuaristas que forem à Rodada de Negócios de Colorado do Oeste. Rodada-de-Negocios---Colorado-(50)--Foto-WANIA-RESSUTTI

O conselho de secretários municipais de agricultura de Rondônia escolheu a Rodada de Negócios de Colorado para sediar sua primeira reunião ordinária no ano de 2019, porque o evento também é uma ótima oportunidade para os secretários conhecerem tecnologias, produtos e serviços, oferecidos pelo vasto leque de empresas participante da feira, que é segundo os organizadores o maior evento prévio da Rondônia Rural Show.
O evento foi criado numa parceria da Associação dos Criadores e Emater-RO, com o nome de Dia de Negócios e desde a primeira edição foi um sucesso, surpreendendo até mesmo seus organizadores, diz Enio Milani um dos fundadores do evento. Uma das novidades neste ano é a participação da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) que enviou técnicos para fazer palestras para os produtores sobre o Programa de Melhoramento Genético do Zebu, nas categorias leite e corte.

Estarão em exposição animais melhoradores para venda direta, e em leilões, reprodutores e matrizes de raças leiteiras e de corte, inclusive avaliados com técnicas de ultrasonografia, atendendo uma demanda dos criadores de gado de corte por informações de mérito genético dos progenitores, sobre características de carcaça, espessura de gordura subcutânea, precocidade de terminação e outras qualidades como marmoreio da carne. Estas técnicas são as mais modernas do mundo para avaliação de gado vivo e estarão à disposição dos pecuaristas em colorado.

Rodada-de-Negocios---Colorado-(7)
A Emater-RO estará durante o evento coletando propostas de financiamento para elaboração de projetos de crédito e prestando orientações técnicas aos produtores.

A Emater-RO estará durante o evento coletando propostas de financiamento para elaboração de projetos de crédito e prestando orientações técnicas aos produtores, com agrônomos, zootecnistas e médicos veterinários, em diferentes áreas de produção, como: Agroindústria, pecuária, cultivos de café, grãos, forrageiras , hortifrutigranjeiros e outros.

O governo de Rondônia está sendo representado na Rodada de Negócios pelo Secretario de Agricultura Evandro Padovani e pelo Presidente da Emater-RO Luciano Brandão, que participarão durante a feira, da reunião do conselho de secretários municipais e de visitas técnicas, com produtores e autoridades a propriedades referenciais do município.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Wania Ressutti

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/03/Rodada-de-Negocios-Colorado-46-Foto-WANIA-RESSUTTI.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/03/Rodada-de-Negocios-Colorado-46-Foto-WANIA-RESSUTTI-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERCrédito RuralNotíciasDurante o dia de hoje e amanhã,15 e 16, os produtores rurais do cone sul e secretários municipais de agricultura de todo o Estado,  terão num só lugar, a reunião de distribuidores de máquinas e equipamentos agrícolas, industrias de insumos, empresas de tecnologia genética, viveiristas, bancos e  a Emater-RO....