Nos dias 28 e 29 de março, o município de Costa Marques sediará uma das etapas da maior feira de agronegócios da região norte. A Rodada de Negócios que antecede a 8ª Rondônia Rural Show será realizada no parque de exposições Otacino Macedo de Queiroz, localizado no quilômetro 01 da BR 429, daquela cidade. Durante o evento, técnicos da Emater-RO estarão à disposição, orientando produtores rurais na elaboração de projetos e aprovação de crédito para financiamento durante a Feira.

Técnicos da Emater-RO estarão elaborando os projetos para financiamento.

Apesar de seu forte potencial para a exploração do ecoturismo, Costa Marques é um município que vem crescendo muito no setor produtivo. Assistidos pela Emater-RO, os agricultores daquela região vem sendo inserido nas políticas públicas de governo, por meio de fomento oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e tem investido no plantio de grãos (café, feijão e milho) e mandioca. A produção de animais também está presente na economia de Costa Marques, com destaque para a bovinocultura que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), ultrapassa o número de 220 mil cabeças.

Distante cerca de 700 quilômetros da capital Porto Velho, Costa Marques faz fronteira com a Bolívia, cuja ligação principal se dá via Forte Príncipe da Beira à cidade de Trinidad, capital do Departamento do Beni. Um projeto de integração vem sendo discutidos entre os governos no intuito de somar forças e promover a parceria entre os países, em especial no setor agropecuário. A realização da 1ª Rodada de Negócio de Costa Marques pode dar um novo impulso para essa parceria, reunindo agricultores, empresários, pecuarista, empreendedores, entre outros num intercambio de negócios e tecnologia.

inovações tecnológicas e exposição de máquinas e veículos.
Inovações tecnológicas e exposição de máquinas e veículos.

De acordo com o gerente da Emater-RO em Costa Marques, Jorge Mugrabi, que está responsável pela coordenação da Rodada de Negócios local, a participação de todos é muito importante, pois será a oportunidade para que os visitantes tenham a oportunidade para planejar seus financiamentos, adquirir produtos e acompanhar as inovações tecnológicas através das exposições de máquinas e veículos, além de visitar os diversos estandes e participar de atividades culturais que serão disponibilizadas durante o evento. Durante a Rodada de Negócios também serão oferecido serviços social, de saúde e de cidadania, palestras técnicas e noites culturais.

Em Costa Marques, a Rodada de Negócios será realizada nos dias 28 e 29 de março, no horário das 9h às 21h30 e, conforme a organização, os visitantes terão estacionamento disponível para deixar seus veículos. “Essa é a oportunidade que os produtores do município e região e nosso país vizinho, a Bolívia esperavam para conhecer, antecipadamente, algumas das novidades da Rondônia Rural Show que neste ano será realizada no período de 22 a 25 de maio no parque de exposição Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/02/Rodada-de-Negocios-sera-realizada-pela-primeira-vez-em-Costa-Marques_002-foto-EMATER-RO.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/02/Rodada-de-Negocios-sera-realizada-pela-primeira-vez-em-Costa-Marques_002-foto-EMATER-RO-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasexposição,Feira Tecnológica,Rodada de Negocios,rondonia rural show,tecnologiaNos dias 28 e 29 de março, o município de Costa Marques sediará uma das etapas da maior feira de agronegócios da região norte. A Rodada de Negócios que antecede a 8ª Rondônia Rural Show será realizada no parque de exposições Otacino Macedo de Queiroz, localizado no quilômetro 01...