O atendimento geral aos produtores em regra é realizado nos escritórios locais em cada município ou distrito, onde o agricultor pode solicitar orientações técnicas, pedir a visita de um profissional em sua propriedade para ajudar solucionar um caso especifico, ou apresentar uma proposta para elaboração de projeto de financiamento.

DSC_0124
A Emater-RO atende prioritariamente agricultores familiares e suas organizações sociais, associações e cooperativas.

A Emater-RO atende todos produtores rurais nas mais diferentes atividades de produção vegetal, animal e agro-industrial, tanto pequenos quanto grandes e médios mas o foco principal é atender os agricultores familiares, para estes tem inclusive uma linha de crédito especial o Pronaf, operado pelos bancos oficiais e cooperativas de crédito que financiam até 250 mil reais a juros menores que os de mercado e prazos de até dez anos para pagar.

O escritório regional dar suporte administrativo e técnico aos extensionistas dos escritórios locais e também tem atendido as demandas das entidades representativas, como sindicatos rurais e cooperativas e associações de produtores, diz o gerente regional Hilton Uchoa. Ele acrescenta ainda que a mudança de endereço facilita o acesso da clientela, não só aos serviços da extensão rural, como a outros órgãos públicos, concentrados naquela área da avenida Farquar.

Texto: Enoque Gonçalves de Oliveira
Fotos:Irene Mendes
Emater-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/01/Imagem-007.gifhttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/01/Imagem-007-150x150.gifAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasUltimas notíciasassistência técnica,extensOs agricultores e os dirigentes de suas entidades representativas que necessitarem de algum serviço do Escritório Regional da Emater-RO em Porto Velho agora poderão ser atendidos nas novas instalações no antigo prédio da instituição, na avenida Farquar em frente ao Palácio Rio Madeira. O atendimento geral aos produtores em regra...