A diretora-presidente da Emater-RO, acompanhada de técnicos da autarquia, reuniu-se com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para discutir a captação de recursos através do Projeto do Fundo Amazônia. A reunião está sendo realizada nesta terça-feira (26), na sede da Embrapa, em Porto Velho.

Atender as necessidades de agricultores familiares na regularização de suas propriedades.
Atender as necessidades de agricultores familiares na regularização de suas propriedades.

O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não-reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. A Emater-RO, com apoio de parlamentares, vem discutindo a captação desses recursos desde meados de março, para atender as necessidades de agricultores familiares na regularização de suas propriedades junto ao órgão ambiental. “A proposta é dar início à execução do projeto Reviverde, atendendo agricultores familiares na viabilização do Programa de Regularização Ambiental de Rondônia e promover a regularidade plena dos imóveis rurais, junto ao Cadastro Rural Ambiental (CAR)”, explica Albertina.

Gerido pelo BNDES, além da captação de recursos, o Fundo Amazônia também é responsável pela contratação e do monitoramento dos projetos e ações apoiados. Para executar o projeto a Emater-RO contará com parceiros de grande importância para o desenvolvimento do estado, entre os quais: Secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além de instituições de educação, pesquisa e fomento.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/06/Emater-RO-e-BNDES-discutem-recursos-do-Fundo-Amazonia_003-foto-EMATER-RO.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/06/Emater-RO-e-BNDES-discutem-recursos-do-Fundo-Amazonia_003-foto-EMATER-RO-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasUltimas notíciasassistência técnica,CAR,Fundo Amazonia,regularização ambientalA diretora-presidente da Emater-RO, acompanhada de técnicos da autarquia, reuniu-se com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para discutir a captação de recursos através do Projeto do Fundo Amazônia. A reunião está sendo realizada nesta terça-feira (26), na sede da Embrapa, em Porto Velho. O Fundo Amazônia tem...