Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a importância da construção de conhecimentos socioambientais e valores humanitários e de cidadania, a Emater-RO realizou palestras alusivas a semana do meio ambiente. A atividade foi realizada em Ji-Paraná, com alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Edson Lopes e do curso de ciências biológicas do Centro Universitário Luterano (Ceulji/Ulbra), parceiros do evento, no intuito de lembrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Segundo a extensionista Eliene Novais, da Emater-RO em Ji-Paraná, os alunos foram orientados sobre a legislação ambiental, recuperação de áreas degradadas, biomas, mudanças climáticas, queimadas, poluição ambiental, biodiversidade, ecossistemas: importância e preservação. “Com os temas apresentados os alunos tiveram oportunidades de realizar várias atividades relacionadas com o meio ambiente”.

A professora Joseane Bessa e seus alunos do Ceulji/Ulbra  apresentaram aos alunos da escola Edson Lopes o Projeto de extensão “Recuperar para Não faltar (RNF)”. Esse projeto tem por objetivo orientar os produtores rurais e comunidades em geral sobre a legislação ambiental e a recuperação de áreas degradadas.

No encerramento o extensionista da Emater-RO, Benedito Mendes, frisou aos participantes sobre os trabalhos que a Emater-RO desenvolve sobre Educação Ambiental, conscientizando os produtores rurais sobre a importância de se promover a recuperação de nascentes, matas ciliares e áreas degradadas, entre outras atividades de preservação ambiental.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/06/DE-Meio-Ambiente-11.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/06/DE-Meio-Ambiente-11-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosater,educação ambiental,meio ambienteCom o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a importância da construção de conhecimentos socioambientais e valores humanitários e de cidadania, a Emater-RO realizou palestras alusivas a semana do meio ambiente. A atividade foi realizada em Ji-Paraná, com alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Edson...