O que faz uma pessoa ter mais sucesso que a outra no trabalho e na vida pessoal? O que é mais importante, ter um QI elevado ou ser emocionalmente equilibrado? Essas e outras perguntas foram debatidas durante a palestra sobre inteligência emocional no trabalho, realizada nos dias 8 e 9 últimos para os colaboradores da Emater-RO. Realizada no auditório da antiga sede da autarquia, em Porto Velho, a palestra permitiu aos participantes refletir sobre seus atos consigo e com os colegas de trabalho e avaliar as consequências para o seu sucesso pessoal e profissional.

Temas que levaram os participantes a refletir sobre seus atos.

A atividade vem sendo realizada em cada setor da Emater-RO, visando contribuir para o melhoramento pessoal do colaborador dentro e fora do trabalho e pretende se estender a todos os escritórios nos 52 municípios do estado. A idéia é permitir que os colaboradores se conheçam melhor e busquem atitudes que levem à união e harmonia entre as pessoas. “Quando a gente está bem com agente mesmo, com os colegas, tudo flui bem”, diz a presidente da Emater-RO, Albertina Marangoni Bottega que pretende trouxe sua experiência com a equipe do escritório regional do Território Zona da Mata para ser aplicado em toda a instituição.

É preciso que cada um faça a sua parte para que todos possam ter resultados positivos para si e para o coletivo

A palestra foi ministrada em dois dias, para equipes distintas, pela coaching Maria José Dias de Souza Simões, da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis). Mazé, como é conhecida entre os colegas, integrou o quadro da Emater-RO por 29 anos e, para ela, poder levar a sua experiência a pessoas que foram de sua convivência é muito gratificante.

Durante a sua palestra, Mazé abordou temas importantes que levaram os participantes a uma profunda reflexão de suas ações. “A gente não vive nosso presente, porque a gente não se permite”, explica Mazé, enquanto apresenta os novos perfis de exigência no mercado de Trabalho.

Outro tema abordado no encontro que reuniu as equipes de todas as gerências da Emater-RO foi a autorresponsabilidade. “Cada um é responsável pela vida que leva”, diz Mazé Dias. Elencando as seis leis da responsabilidade ela alerta que é preciso que cada um faça a sua parte para que todos possam ter resultados positivos para si e para o coletivo.

Momento de descontração e interação.

Para a técnica Elisabete Ventura, a ideia da presidente da Emater-RO, de trazer uma palestra de incentivo motivacional para os colaboradores, é louvável. “Nós somos um conjunto de mente, corpo e espírito e a palestra trouxe essa reflexão para que a gente possa trabalhar de forma integral”, diz.

Além da palestra o Encontro promoveu uma apresentação técnica das gerências para esclarecer aos colaboradores a função e funcionamento de cada uma, permitindo que tanto o corpo técnico como o administrativo possa sentir-se engajado na estrutura operacional e contribuir muito mais para a evolução da estrutura organizacional.

Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – SRTE/DRT/RO-368

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/05/Palestra-sobre-inteligencia-emocional-na-Emater-RO_001-foto-IRENE-MENDES.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/05/Palestra-sobre-inteligencia-emocional-na-Emater-RO_001-foto-IRENE-MENDES-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciascapacitação,Emater-RO,treinamento motivacionalO que faz uma pessoa ter mais sucesso que a outra no trabalho e na vida pessoal? O que é mais importante, ter um QI elevado ou ser emocionalmente equilibrado? Essas e outras perguntas foram debatidas durante a palestra sobre inteligência emocional no trabalho, realizada nos dias 8 e...