Mais de 200 produtores rurais que trabalha, ou desejam trabalhar com a lavoura cafeeira participaram do Dia de Campo sobre a atividade da cafeicultura – café clonal realizado pela parceria Emater-RO e Seagri, no município de Jaru. O evento foi realizado na propriedade dos irmãos Batista, localizada na Linha Nova.

A propriedade é considerada exemplo de produção na região, com uma área plantada de 31.000 pés de café e uma projeção de até 100 sacas por hectares. Durante as atividades os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as tendências de mercado, manejo correto do sistema de irrigação, tratos culturais e linha de crédito.

O evento contou ainda, com a parceria da Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e empresários do setor agrícola que atuam no município.

 

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/05/CAFE-DC_Jaru-12-CAPA.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/05/CAFE-DC_Jaru-12-CAPA-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosagricultura familiar,café,cafeicultura,Emater-ROMais de 200 produtores rurais que trabalha, ou desejam trabalhar com a lavoura cafeeira participaram do Dia de Campo sobre a atividade da cafeicultura – café clonal realizado pela parceria Emater-RO e Seagri, no município de Jaru. O evento foi realizado na propriedade dos irmãos Batista, localizada na Linha...