A família Fiote, da região de Alvorada do Oeste, está pleiteando a aquisição de um secador e máquina beneficiadora de café. A idéia é investir na lavoura melhorando a qualidade da produção e beneficiando seu café. Orientada pela Emater-RO a família dá início a um projeto para financiamento do maquinário e visita propriedade de sucesso.

A família Fiote, acompanhada do extensionista da Emater-RO, Roniovon  Pomaroli, visitou a propriedade dos Baianos – família conhecida pela técnica aplicada na lavoura cafeeira – para trocar experiências e conhecer a implantação e utilização dos equipamentos.

A Propriedade da família Fiote é formada por um pai e seus seis filhos que trabalham com a cafeicultura em cinco alqueires café seminal e 10 hectares de café clonal (um ano). A proposta apresentada com a aprovação do projeto é substituir a área de café seminal para clonal totalizando 50 mil plantas em 2019.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/04/ALVORADA-PROJETO-2.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/04/ALVORADA-PROJETO-2-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosA família Fiote, da região de Alvorada do Oeste, está pleiteando a aquisição de um secador e máquina beneficiadora de café. A idéia é investir na lavoura melhorando a qualidade da produção e beneficiando seu café. Orientada pela Emater-RO a família dá início a um projeto para financiamento do...