Visando incentivar novos produtores e orientar os produtores rurais que já se dedicam ao cultivo da cultura, a Emater-RO promoveu no dia 9 de março, um Dia Especial sobre a Cultura do Inhame. O evento foi realizado na Linha 50, de propriedade do produtor Antonio Bezerra Torres, o popular “Gordo”.

O gerente regional do Vale do Guaporé Luciano Brandão falou da importância da cultura do inhame para a agricultura familiar e para a economia do município. “O inhame tem se tornando uma das potencialidades da região da 429″, disse ele, contando que hoje o município já conta até com uma associação de inhameiros: a Associação dos Agricultores Familiares e Produtores de Inhame de Alvorada (Aafepia).

Mais de 150 pessoas entre agricultores e autoridades participaram do evento. Durante as atividades foram proferidas palestras técnicas sobre preparo da área, plantio, controle de pragas e doenças, colheita mecanizada e comercialização. Na oportunidade, o gerente do escritório local da Emater-RO de Alvorada do Oeste, Geovani Tomiazi, anunciou o lançamento da segunda edição da cartilha revisada sobre o cultivo do inhame, elaborado pelos extensionista da Emater-RO.

Prestigiaram o evento os deputados estaduais Marcelino Tenório e Laerte Gomes, o representante regional do governo, Romildo Pereira e o prefeito de Alvorada do Oeste, Valter da Silva.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/DE-ALVORADA-2.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/DE-ALVORADA-2-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosdia especial,Inhame,manejo da cultura do inhameO crescimento do cultivo inhame por agricultores familiares de Alvorada do Oeste tem sido um dos principais fatores do fortalecimento econômico na região. A cultura vem ganhando mercado e tem atraído investidores em busca do produto para exportação. Visando incentivar novos produtores e orientar os produtores rurais que já se...