Cerca de 30 produtores rurais de Ministro Andreazza participaram da palestra oferecida pela Emater-RO, no último dia 06 de março. O objetivo foi apresentar o projeto Leite a Pasto e a implantação do manejo de pastagens para a região.

A importância econômica e social da pecuária leiteira em Rondônia fica mais evidente, quando se observa que mais de um terço das propriedades rurais do estado se dedicam à produção de leite. Nos municípios menores é a atividade que mais gera postos de trabalho e melhor distribui renda, fazendo girar a roda da economia com a injeção de R$ 52.800.000 no mercado a cada mês.

Assim, A Emater-RO vem se trabalhando na perspectiva de promover a melhoria das áreas de pastagens e a genética dos animais, promovendo atividades que enriqueçam ainda mais essa cultura e levando aos beneficiários do Projeto a implantação de novas tecnologias.

Para execução do projeto, técnicos da Emater-RO irão acompanhar mensalmente as atividades nas propriedades, intensificando o atendimento direto ao produtor, a fim de transformar essas propriedades em modelos referenciais e incentivar outros produtores a implantar esse sistema de manejo de pastagem.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/Leite-a-pasto_001.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/Leite-a-pasto_001-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosCerca de 30 produtores rurais de Ministro Andreazza participaram da palestra oferecida pela Emater-RO, no último dia 06 de março. O objetivo foi apresentar o projeto Leite a Pasto e a implantação do manejo de pastagens para a região. A importância econômica e social da pecuária leiteira em Rondônia fica...