As primeiras transações comerciais da 7ª Rondônia Rural Show poderão ser feita neste final de Semana. De 1 a 3 de março, será realizada em Machadinho do Oeste a primeira Rodada de Negócios deste ano, dando início aos preparativos para a maior vitrine tecnológica da região norte. A edição de 2018 da Rondônia Rural Show será realizada no período de 23 a 26 de maio, em Ji-Paraná.

Vitrine tecnológica: assistência técnica e tecnologia.
Vitrine tecnológica: assistência técnica e tecnologia.

Apesar de serem as primeiras negociações antecipando a 7.ª Rondônia Rural Show, é a segunda vez que Machadinho do Oeste convida seus agricultores para participar de uma Rodada de Negócios. O evento será realizado durante a primeira Machadinho Agroshow e reunirá, além das negociações exposição de animais e vitrines tecnológicas de produções variadas.

Além de organizar a Rodada de Negócios, a Emater-RO estará presente no evento levando, junto com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), as políticas de governo voltadas para a agricultura familiar, entre as quais o projeto de criação de pirarucu. Segundo, o gerente da Emater-RO local, Alessandro Pedalli da Silva, esse projeto vem sendo trabalhado desde o ano passado com a turma de agronegócios da Unidade de Mediação de Ensino Superior para a Amazônia (Umesam) e será mostrado durante o evento.

Projeto mostrará as técnicas para criação de pirarucu.
Projeto mostrará as técnicas para criação de pirarucu.

A Agroshow é uma realização da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho do Oeste (AAMA) em parceria com a Associação Comercial de Machadinho do Oeste (Acema) e Emater-RO. O evento contará ainda com quatro treinamentos promovidos por outro parceiro, o Sebrae, que levará aos participantes palestras e mini-cursos técnicos.

RODADAS DE NEGÓCIO
A Rodada de Negócio é um evento que promove o encontro entre empresas e potenciais compradores com o objetivo de gerar negócios e oportunizar a aquisição de produtos que venham contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário no estado. Empresários de máquinas, equipamentos, insumos, prestadores de serviços, instituições governamentais e agentes financeiros entre outros se reúnem no intuito de levar ao agricultor o que há de melhor em tecnologia e inovação.

Ao todo serão dez Rodadas de Negócios a serem realizadas em todo o estado. Após as rodadas as instituições financeiras farão as devidas análises das propostas e as negociações deverão ser concluídas durante a 7ª Rondônia Rural Show, a ser realizada no período de 23 a 26 de maio, em Ji-Paraná.

Veja no abaixo quando serão realizadas as próximas Rodadas de Negócio:

RODADAS DE NEGÓCIOS QUE ANTECIPAM A 7ª RONDÔNIA RURAL SHOW – 2018

01 a 03/03 – Machadinho do Oeste
Local: Parque de Exposição AAMA

08 a 10/03 – Nova Mamoré
Local: Praça de alimentação da Av. Dom Pedro II

15 e 16/03 – Jaru
Local: Praça do Capitão

19 e 20/03 – Buritis
Local: Praça Central

22 a 23/03 – Porto Velho
Local: Estacionamento do Espaço Alternativo, Av. Gov. Jorge Teixeira, 6014 / 6452,

23 a 24/03 – Espigão do Oeste
Local: Parque de Exposição Laurindo Roberto Ferreira, Estrada Itaporanga km 2

23 a 24/03 – Colorado do Oeste
Local: Parque de Exposição

26 a 27/03 – Seringueiras
Local: Quadra Municipal Poliesportiva Euripão, na Av. JK, s/n – Bairro Bela Vista

03 a 04/04 – Rolim de Moura
Local: Espaço Alternativo, em frente ao Banco da Amazônia

12 a 13/04 – Ouro Preto
Local: Praça da Liberdade

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Esloc Machadinho do Oeste
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/02/Preeparativos-Agroshow-Machadinho-14.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/02/Preeparativos-Agroshow-Machadinho-14-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciascrédito rural,Rodadas de Negócio,rondonia rural showAs primeiras transações comerciais da 7ª Rondônia Rural Show poderão ser feita neste final de Semana. De 1 a 3 de março, será realizada em Machadinho do Oeste a primeira Rodada de Negócios deste ano, dando início aos preparativos para a maior vitrine tecnológica da região norte. A edição...