O Residencial Orgulho do Madeira, localizado no bairro Mariana, em Porto Velho, foi construído em uma área de 37 hectares e beneficiou, através do programa de governo “Morada Nova”, mais de duas mil famílias com apartamentos de 42 metros quadrados cada. Com o objetivo de dar início a um projeto de sociabilização entre os moradores, a Emater-RO, a convite da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), organizou um dia especial para levar atividades pedagógicas para as crianças que habitam no local.

Durante as atividades as crianças puderam participar do cantinho da leitura, oficinas sobre o meio ambiente, aula de street dance e dança coreana, Além de gincana, jogo de futebol e arte marcial.

Esse primeiro momento foi realizado com uma atividade piloto, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, mas a equipe da Emater-RO já discute um planejamento para que novas atividades sejam realizadas não apenas com as crianças, mas visando a comunidade como um todo.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/02/capa_001.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/02/capa_001-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosação social,dia especial,orgulho do madeiraO Residencial Orgulho do Madeira, localizado no bairro Mariana, em Porto Velho, foi construído em uma área de 37 hectares e beneficiou, através do programa de governo “Morada Nova”, mais de duas mil famílias com apartamentos de 42 metros quadrados cada. Com o objetivo de dar início a um...