Foi realizado no dia 08/12, na sala de reuniões da Emater-RO, do escritório regional de Pimenta Bueno, no Território Rio Machado, uma capacitação em técnicas e aprimoramento do sistema de gestão de crédito desenvolvido para o gerenciamento dos processos operacionais de Correspondente Bancário, Coban.  O treinamento foi ministrado pelo Banco do Brasil, destinado à extensionistas da Emater-RO para repasse de informações previstas no convênio firmado entre a instituição financeira e a Emater-RO para processamento da documentação de crédito, a fim de ampliar o acesso ao sistema Coban.

O sistema de correspondente bancário (Coban) permite que outras instituições atuem como correspondentes do Banco do Brasil, recebendo todos os documentos que o Banco do Brasil recebe. A Emater-RO é uma dessas correspondentes para atender os serviços destinos à elaboração e liberação das linhas de crédito para investimento rural.

Os extensionistas da Emater-RO lotados nos municípios que integram o Território Rio Machado foram capacitados para efetuar cadastro, atualizar cadastro, colher propostas e elaborar projetos de crédito rural para agricultura familiar, melhorando o fluxo das contratações com menos burocracia. “Hoje, a Emater-RO conta com vários extensionistas certificados lotados nos municípios entre, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, Cacoal, Parecis, espigão do Oeste, Boa Vista do Pacarana, São Felipe e Pimenta Bueno, que já estão capacitados ampliando com acesso ao sistema. A proposta é que todos os extensionistas da Emater-RO, sejam capacitados e certificados para acessar o Coban”, explica o supervisor local da Emater-RO, William Parmezane.

Todos os participantes receberão certificados.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/12/Coban-PBu-1.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/12/Coban-PBu-1-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosFoi realizado no dia 08/12, na sala de reuniões da Emater-RO, do escritório regional de Pimenta Bueno, no Território Rio Machado, uma capacitação em técnicas e aprimoramento do sistema de gestão de crédito desenvolvido para o gerenciamento dos processos operacionais de Correspondente Bancário, Coban.  O treinamento foi ministrado pelo...