Produtores rurais de Ministro Andreazza participaram de um treinamento de inseminação artificial em bovinos. A atividade foi realizada pela Emater-RO na propriedade localizada à margem esquerda da rodovia RO-471, pertencente ao produtor e também participante Fábio Pereira da Vitória.

Fábio atua na atividade leiteira há, aproximadamente, 15 anos. Hoje ele trabalha em sua propriedade utilizando o sistema de piquetes. O capim é o mombaça e ele utiliza o sistema de irrigação por aspersor.  Sua propriedade conta com 15 vacas em lactação e uma produção de 100 a 110 litros de leite por dia. Segundo o produtor, ele não tinha a menor noção de como funcionava o processo de inseminação artificial em bovinos e tudo o que aprendeu foi com o treinamento oferecido pela Emater-RO.

A capacitação em inseminação artificial teve por objetivo capacitar os produtores participantes visando o melhoramento genético no rebanho local a fim de obter melhores resultados tanto na quantidade como na qualidade do leite naquela região. O treinamento contou com aulas teóricas e práticas e “a ideia é que, após o treinamento, os produtores passem a utilizar essas técnicas e melhore seu rebanho leiteiro”, explicou o extensionista Genaldo Martins de Almeida Júnior, que ministrou as aulas.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/12/CAPA_002.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/12/CAPA_002-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosProdutores rurais de Ministro Andreazza participaram de um treinamento de inseminação artificial em bovinos. A atividade foi realizada pela Emater-RO na propriedade localizada à margem esquerda da rodovia RO-471, pertencente ao produtor e também participante Fábio Pereira da Vitória. Fábio atua na atividade leiteira há, aproximadamente, 15 anos. Hoje ele...