O curso de inseminação artificial realizado pela Emater-RO, no Centro de Convivência do Idoso, em São Felipe do Oeste mostrou aos produtores rurais daquela região que é possível obter maior produtividade com qualidade no rebanho leiteiro. Os 11 produtores rurais participantes tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas de melhoramento genético com aulas práticas e teóricas ministradas pelo extensionista Genaldo Martins de Almeida Júnior, do escritório regional da Emater-RO, no Território Rio Machado.

As aulas teóricas de inseminação artificial apresentaram, além das técnicas, os detalhes para manuseio do botijão de nitrogênio dos equipamentos e os cuidados para a manipulação dos animais. No curso prático, realizado em duas propriedades rurais pertencentes a produtores rurais participantes, o conhecimento foi mais aprofundado, dando oportunidade a todos os participantes de colocar em prática o aprendizado.

O curso foi muito importante para que os participantes pudessem tirar suas duvidas e teve por objetivo incentivar a melhoria geneticamente do rebanho local, a fim de obter melhores resultados tanto na quantidade como na qualidade do leite produzidos na região. O evento foi realizado em parceria entre a Emater-RO e a Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/09/Inseminacao-Artificial-PBU_024-Foto-Emater-RO.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/09/Inseminacao-Artificial-PBU_024-Foto-Emater-RO-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de FotosO curso de inseminação artificial realizado pela Emater-RO, no Centro de Convivência do Idoso, em São Felipe do Oeste mostrou aos produtores rurais daquela região que é possível obter maior produtividade com qualidade no rebanho leiteiro. Os 11 produtores rurais participantes tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas de...