Consolidar e qualificar os serviços de assistência técnica e extensão rural voltada para as mulheres tem sido um dos grandes desafios dos serviços de assistência técnica e extensão rural e tema de discussão da Política Nacional de Ater (PNATER) para definir ações de aprimoramento da mulher rural. Essas ações estão sendo colocadas em prática pela Emater-RO através de metodologias de extensão no intuito de promover a independência financeira e a geração de renda para melhoria da qualidade da família no campo.

A experiência e a contribuição que a Emater-RO tem dado para vencer os desafios da luta feminina na conquista de seu espaço, principalmente no meio rural, tem merecido destaque e sua participação nas ações que integram o Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres, realizado nos dias 24 e 25, em Porto Velho trarão, com certeza, novos avanços para o fortalecimento e empoderamento da mulher agricultora.

O Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres trouxe como tema “avanços e desafios” no intuito de elencar as conquistas e as lacunas a serem preenchidas visando valorizar os direitos humanos e combater a violência doméstica, ainda muito grande em nosso país. Também foram discutidos assuntos referentes à saúde, controle social e empreedendorismo, considerados os eixos centrais para início das discussões e, a partir daí, fortalecer os debates.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/POLITICA_MULHER2017-3.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/POLITICA_MULHER2017-3-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosdireitos da mulher,empoderamento,mulheres,politicas públicasConsolidar e qualificar os serviços de assistência técnica e extensão rural voltada para as mulheres tem sido um dos grandes desafios dos serviços de assistência técnica e extensão rural e tema de discussão da Política Nacional de Ater (PNATER) para definir ações de aprimoramento da mulher rural. Essas ações...