A equipe da Emater-RO de Mirante da Serra reuniu homens e mulheres em um dia especial, para alertar e orientar sobre a necessidade da prevenção de doenças. A atividade foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Prefeitura local por meio das secretarias de saúde, de educação e de ação social nas dependências da Escola Estadual Migrantes.

Os 412 participantes tiveram a oportunidade de realizar exames preventivos de câncer uterino (papanicolau) para mulheres e de próstata (PSA) para homens. Ao total foram contabilizados 198 exames papanicolau e 214 PSA.

Também foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão e palestras sobre: planejamento familiar e câncer de Próstata, entre outras, além de “dia da beleza”, com cortes de cabelos e brinquedoteca para as crianças. Com apoio da prefeitura, os participantes tiveram transporte saindo de todas as linhas (84, 80, 634, 68, 64, 60, 56, 52 e 81) até o local do evento.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/DE-HOME-E-MULHER-5.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/DE-HOME-E-MULHER-5-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosdia especial,prevenção,saúdeA equipe da Emater-RO de Mirante da Serra reuniu homens e mulheres em um dia especial, para alertar e orientar sobre a necessidade da prevenção de doenças. A atividade foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Prefeitura local por meio das secretarias de...