Em sua 29ª Edição, a Exposição Agropecuária de Alta Floresta do Oeste contou, mais uma vez com a realização do concurso leiteiro. Pelo segundo ano consecutivo, a Emater-RO, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta do Oeste reuniu produtores da região para apresentar os melhores animais em produtividade leiteira. O 2º Concurso Leiteiro Regional de Alta Floresta do Oeste foi realizado no período de 26 a 29 de julho, no Parque de Exposições do município.

O concurso foi dividido em duas categorias: vaca e novilha, e contou com a participação de nove produtores, em sua maioria proveniente da agricultura familiar dos municípios de Alta Floresta do Oeste, Novo Horizonte do Oeste e Alto alegre dos Parecis, além do distrito de Izidolândia. O destaque vai para o animal América, que ficou com a terceira posição na categoria novilha. América é fruto do projeto inseminar, do governo estadual executado pela Emater-RO, através do trabalho de assistência técnica e extensão rural e a propriedade de seu dono, Gilmar Castilho, é referência na chamada pública do leite.

O concurso foi um sucesso e o leite produzido durante o concurso leiteiro foi destinado para um curso de derivados de leite oferecido aos produtores rurais da região que, ao final, degustaram os produtos.

Veja abaixo a classificação do concurso nas duas categorias:

CATEGORIA NOVILHA

CAT NOVILHA

CATEGORIA VACA

CAT VACA

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/CONCURSO-EXPOALTA-10-2.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/CONCURSO-EXPOALTA-10-2-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de Fotosconcurso leiteiro,derivados do leiteEm sua 29ª Edição, a Exposição Agropecuária de Alta Floresta do Oeste contou, mais uma vez com a realização do concurso leiteiro. Pelo segundo ano consecutivo, a Emater-RO, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta do Oeste reuniu produtores da...