Com a participação dos gerentes regionais da Emater-RO na 6ª Rondônia Rural Show, o presidente da Emater-RO, Francisco Coutinho aproveitou a oportunidade para uma reunião de trabalho com toda a equipe. O presidente também convidou a secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol para falar sobre o Programa de Aquisição de Alimento (PAA). A reunião contou ainda com o vice-presidente, Marcio Milani, diretores e gerentes técnicos do escritório central para nivelar informações importantes para o andamento dos trabalhos no campo.

O presidente discutiu assuntos de rotina.

Convidada a abrir os pronunciamentos, a secretária adjunta da Seagri falou sobre o potencial do estado de Rondônia para o PAA, reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e das necessidades exigidas visando o fortalecimento do programa. A secretária ainda dirimiu dúvidas sobre o cumprimento das metas do convênio.

Na sequencia, Francisco Coutinho discutiu assuntos de rotina com a equipe, falando da intenção da diretoria em reestruturar a Emater-RO com veículos e equipamentos (computadores, impressoras, etc.), para melhor assistência técnica aos agricultores familiares. Marcio Milani falou sobre o crédito rural, dizendo que somente neste ano a Emater-RO já elaborou 2393 projetos (mais de cem milhões de reais) e que destes, 925 já foram contratados.

Outros assuntos discutidos foram: a situação do Programa Terra Legal, o andamento das licitações e do empenho para que tudo caminhe d forma eficiente para cumprimento das ações da Emater-RO.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Wania Ressutti
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/05/DSC_0010.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/05/DSC_0010-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasCom a participação dos gerentes regionais da Emater-RO na 6ª Rondônia Rural Show, o presidente da Emater-RO, Francisco Coutinho aproveitou a oportunidade para uma reunião de trabalho com toda a equipe. O presidente também convidou a secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol para falar sobre o Programa de Aquisição...