A Emater-RO, em parceria com a Associação Comercial de Alto Paraíso, Secretaria Municipal de Agricultura e agricultores familiares locais, promoveu a 1ª Feira de Rua de Alto Paraíso. A iniciativa deu-se, entre outros motivos, em virtude da grande procura dos agricultores familiares interessados no cadastro para entrega de produtos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Feira foi instalada na Rua Mario Luiz Barbosa, ao lado da prefeitura local e teve início às 8 horas da manhã com a participação de autoridades e população local.

Segundo o gerente do escritório da Emater-RO em Alto Paraiso, Junior Adriano Nogueira, os programas dos governos federal e estadual, o incentivo da Emater-RO e da Seagri na regularização das agroindústria familiares e o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura também foram muito importantes para a realização da feira de rua e a adesão dos agricultores familiares da região. Ainda segundo o gerente, “a Emater-RO fomenta esta feira para gerar oportunidades de vendas dos produtos vindos da agricultura familiar e diversificar de produção  tais como: frutas, verduras, legumes,carnes, ovos, mel, doces em geral, queijos, requeijão, leite e etc.”.

A feira iniciou com 45 agricultores expondo e vendendo seus produtos e a procura foi tanta que os mesmo ficaram até as 19 horas para atender a todos. “Diante disto a feira ira acontecer todas as sextas-feiras, das 15 horas às 21 horas, no mesmo local e as entidades parceiras continuarão prestando apoio até os agricultores se organizarem e formalizarem um grupo”.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Esloc Alto Paraiso
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/05/FEIRA-DE-RUA-ALTO-PARAISO-2.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/05/FEIRA-DE-RUA-ALTO-PARAISO-2-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosagricultura familiar,comercialização,feiraA Emater-RO, em parceria com a Associação Comercial de Alto Paraíso, Secretaria Municipal de Agricultura e agricultores familiares locais, promoveu a 1ª Feira de Rua de Alto Paraíso. A iniciativa deu-se, entre outros motivos, em virtude da grande procura dos agricultores familiares interessados no cadastro para entrega de produtos...