Sucesso entre os cafeicultores, o concurso de qualidade e sustentabilidade do café realizado no ano passado, projetou Rondônia entre os maiores estados brasileiros produtores de café. O destaque como o maior produtor do país e segundo no cultivo de Conilon é resultado de um trabalho dedicado dos cafeicultores rondonienses em parceria com as políticas públicas de incentivo do governo do estado. A segunda edição do concurso, que agora leva o nome de Concafé, será lançada no dia 20 de março e já atrai cafeicultores de todas as regiões do estado.

O concurso abre caminhos para aprimorar a excelência da produção de café no estado.
O concurso abre caminhos para aprimorar a excelência da produção de café no estado.

Ao criar um concurso para identificar e premiar produtores de café de Rondônia, o governo estadual agregou instituições como Emater-RO, Seagri, Idaron, Embrapa, Sebrae e Câmara Setorial do Café, incentivando assim, maior investimento em tecnologias que promovam a melhoria da qualidade da cultura na região. O concurso realizado em 2016 surpreendeu revelando a superioridade do café rondoniense.

Em sua segunda edição, o concurso agora batizado de Concafé de Rondônia, abre caminhos para aprimorar a excelência da produção de café no estado, em todas as suas etapas. Para o governo estadual, tão importante quanto aumentar a produção de grãos é melhorar a qualidade do produto, assim, a expectativa é que este ano mais de três milhões de mudas de Conilon sejam distribuídas para os pequenos produtores rurais.

Governo lancara 2 edicao do concurso do cafe no dia 20-FOTO EMATER-RO (4)
As inscrições para o Concafé estarão abertas a partir do dia 10 de abril.

As inscrições para o Concafé estarão abertas a partir do dia 10 de abril e poderão ser feitas nos escritórios locais da Emater-RO em todos os municípios. Serão 25 mil reais em prêmio distribuídos para as três primeiras colocações na categoria qualidade da bebida e no melhor café produzido com sustentabilidade em Rondônia. O produtor interessado em participar do Concafé de Rondônia poderá, em breve, acessar o regimento do concurso no portal da Emater-RO pelo endereço www.emater-ro.com.br.

O lançamento oficial será realizado no dia 20 de março, às 15 horas, no auditório da governadoria localizado no 9º andar do Edifício Pacaás, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/03/Governo-lancara-2-edicao-do-concurso-do-cafe-no-dia-20-FOTO-EMATER-RO-3.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/03/Governo-lancara-2-edicao-do-concurso-do-cafe-no-dia-20-FOTO-EMATER-RO-3-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciascafé,cafeicultura,Concafé,concurso,qualidade,sustentabilidadeSucesso entre os cafeicultores, o concurso de qualidade e sustentabilidade do café realizado no ano passado, projetou Rondônia entre os maiores estados brasileiros produtores de café. O destaque como o maior produtor do país e segundo no cultivo de Conilon é resultado de um trabalho dedicado dos cafeicultores rondonienses...