Downloads1
Produtores Entregam seus produtos para o PAA

O PAA fez uma pausa de um mês, e para o recomeço neste ano, a coordenação aproveitou a oportunidade para apresentar a nova equipe da prefeitura municipal, que tem duas secretarias que atuam em parceria com o Programa, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) e a Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), ambas presentes com seus titulares, Aldo Alberto Castanheira Junior e Claudir Rocha, respectivamente.

A alegria era visível no rosto dos agricultores, enquanto descarregavam seus produtos, um sinal claro da satisfação dos produtores com o programa PAA. A agricultora Ana Fernandes representou os demais produtores na mesa solene, formada para apresentar as autoridades presentes ao evento de retomada da venda direta dos produtos da agricultura familiar para o governo.

Depois de pesado e registrada a compra, os produtos são entregues ao Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comercio (SESC), responsável pela distribuição dos alimentos às entidades sociais cadastradas.

DSC_0183
A agricultora se diz satisfeita com o resultado do Programa e com o apoio que a EMATER-RO dá aos pequenos produtores.

Nesta época do ano o produto mais abundante para venda ao PAA é a banana, mas também tem grande quantidade de citros, hortaliças, mandioca de mesa e outros produtos in natura.

A secretária adjunta da Agricultura (Seagri) Mary Braganhol, apresentou o PAA aos novos dirigentes municipais, com um breve resumo de sua experiência com o Programa de Compra direta do Agricultor com doação simultânea às entidades sociais e filantrópicas.

O vice presidente da Emater-RO,  Marcio André Milani fez um rápido discurso aos presentes onde enfatizou a necessidade de diversificação dos  produtos ofertados, bem como da continua melhoria da qualidade e quantidade dos produtos.

Texto : Enoque de Oliveira

Fotos : Robson Paiva/ Repórter DRT 1339 RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/01/Downloads1-1024x588.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/01/Downloads1-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasNa manhã desta terça 31, foram retomadas as compras de Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no município de Porto Velho. Os agricultores trouxeram um grande volume de produtos principalmente frutas e legumes que serão distribuídos a 79 entidades filantrópicas da capital. O PAA fez uma pausa de um mês,...