Para garantir segurança e qualidade da assistência técnica prestada aos agricultores rondonienses os presidentes da Emater-RO, Francisco Coutinho e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Nélio Alencar, firmaram convenio para que a Emater registre as anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de assistência técnica aos agricultores familiares, como necessidade social.

É de fundamental importância que os agricultores tenham garantias de que os profissionais que prestam assistência técnica são de fato habilitados para atende-los e em situação regular junto ao órgão fiscalizador do exercício profissional, no caso específico o CREA-RO.

CREA

A diversidade de atividades na propriedade rural, no entanto, exige a emissão de múltiplas ART, elevando os custos da produção, mas para minimizar a situação este convenio permite a Emater-RO aglutinar em um único pacote todas as ART(s) de assistência técnica, que poderá ser paga de uma vez só por 70 mil reais ou dividir em 10 parcelas mensais, o que esta se chamando de ART social, assim evita-se repassar este custo aos agricultores.

As demais ART(s) de atividades tais como: por autoria de projetos de crédito, projetos de atividades de engenharia, construção de instalações rurais, piscicultura, pericias e outras especificas da engenharia e agronomia continuará sendo anotadas em formulários próprios, conforme define a lei e resoluções do sistema Confea / Crea.

Texto : enoque de oliveira

foto: Junior Surita

Assessoria de Comunicação EMATERNotíciasPara garantir segurança e qualidade da assistência técnica prestada aos agricultores rondonienses os presidentes da Emater-RO, Francisco Coutinho e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Nélio Alencar, firmaram convenio para que a Emater registre as anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de assistência técnica aos agricultores familiares, como necessidade...