DSC_0008

Durante o ano de 2016 a Emater-RO trabalhou prioritariamente os projetos Café, pecuária de leite, piscicultura, crédito rural, desenvolvimento social, regularidade ambiental/CAR, pequenos animais, agroindústrias e agroecologia. Além de arroz, milho, feijão, mandioca, olerícolas, banana, abacaxi, maracujá, inhame, urucum, cacau.

A principal tarefa desempenhada pelos extensionistas neste ano foi a de viabilizar o acesso dos agricultores e suas organizações às políticas públicas de fomento ou incentivo a produção (PAA, PNAE, PRONAF, PROLEITE).

DSC_0012

Através da Assistência Técnica e Extensão Rural os produtores conseguem melhorar a produtividade, a geração de renda, e agregar valor à produção via agroindustrialização. Também é objetivo da Emater-RO estimular a melhoria das condições sociais no campo, proporcionar maior segurança alimentar e nutricional e estimular práticas agrícolas de menor impacto ambiental.

Até novembro deste ano a Emater-RO atendeu em todas as regiões do estado 72.999 famílias e tem uma previsão para atender 73110 famílias rurais no ano de 2017, aponta o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural(Proater).

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos :Robson Paiva

Assessoria de Comunicação EMATERNotíciasA diretoria da Emater-RO convocou todo o seu staff nas gerencias regionais para uma reunião em Porto Velho, onde terão oportunidade de discutir com a presidência e diretoria os principais entraves enfrentados pela Extensão Rural e oportunamente apresentar  potencialidades agropecuárias a serem exploradas, além das questões administrativas. Durante o ano...