Nos dias 25 a 27 de novembro os produtores de leite de Espigão do Oeste puderam participar de um grande evento, onde foram apresentadas tecnologias e  oportunidades para a pecuária leiteira, foi o III Seminário Rural do município que teve a participação de palestrantes locais e de Minas Gerais, além de órgãos de peso na organização e realização,  como Embrapa, Sebrae, Emater, Ifro, Banco da Amazônia e Associação dos criadores de Girolando e diversos outros parceiros.

Palestra
Entre os temas relevantes abordados durante o Seminário, destacamos: manejo de pastagem, irrigação, desafios da pecuária de leite à pasto, sanidade do rebanho, reprodução,  aplicação de crédito rural e qualidade de leite, as palestras foram realizadas de forma  participativa, facilitando a interação auditório palestrante, metodologia que permitiu aos produtores a elucidação de suas duvidas, perguntando diretamente aos palestrantes.                unnamed (3)

Um dos palestrantes convidados, vindo de Minas Gerais, apresentou no seminário o aplicativo para celular (smartfones). Disponível gratuitamente nas lojas virtuais, este aplicativo ajuda o produtor a controlar os animais e os índices zootécnicos de seu rebanho, diz a zootecnista e gerente da Emater-RO em Espigão do Oeste Cristiane Mudin.

Paralelamente ao seminário foi realizada uma oficina sobre o tema Diversificação da Propriedade Agroecológica e Controle de Pragas e Doenças, com a utilização de produtos alternativos, ministrada pelo
Técnico da Emater-RO Jaime Miranda.

Também ocorreu paralelamente, a Oficina sobre a Diversificação da Propriedade Agroecológica e Controle de Pragas e Doenças, com a utilização de produtos alternativos, ministrada pelo Técnico da EMATER Jaime Miranda.

No encerramento do Seminário a direção da comissão organizadora e as autoridades municipais manifestaram  satisfação declarando o atingimento das metas e informando o interesse de realizar a próxima edição do Seminário em 2017 durante a EXPOESTE.

Enoque de Oliveira
Fotos: Esloc Espigão D’Oeste

Assessoria de Comunicação EMATERNotíciasUltimas notíciasNos dias 25 a 27 de novembro os produtores de leite de Espigão do Oeste puderam participar de um grande evento, onde foram apresentadas tecnologias e  oportunidades para a pecuária leiteira, foi o III Seminário Rural do município que teve a participação de palestrantes locais e de Minas Gerais,...