Que caminhar estimula a qualidade de vida e traz benefícios para o corpo e para a mente ninguém duvida, mas muitos não se dispõem a sair de casa para dar praticar esse ato que tanto benefícios trazem à saúde. Essa é uma proposta que a 2ª caminhada cooperativista oferecerá à população no próximo sábado, 29, das 16h às 20h, no espaço alternativo, em Porto Velho.

Caminhar e sensibilizar a população para os cuidados com a saúde.
Caminhar e sensibilizar a população para os cuidados com a saúde.

Apesar de ser uma campanha idealizada no ano passado pelo Sistema OCB/Sescoop-RO, como alerta à prevenção do câncer de mama, a idéia agregou diversos segmentos da sociedade que estarão imbuídos em caminhar e sensibilizar a população para os cuidados com a saúde.

A Emater-RO, coordenada pela área social da assessoria estratégica em Porto Velho, está incentivando seus empregados a participar do evento e somar esforços nessa sensibilização que, em virtude da campanha outubro rosa está direcionada à mulher, porém faz um alerta também à saúde do homem, cuja campanha novembro azul será intensificada a partir da próxima semana. Agricultoras assistidas pela Emater-RO também deverão estar presentes, representando a comunidade rural onde o assunto vem sendo bem discutido através das ações das extensionistas sociais.

A 2.ª caminhada cooperativista será realizada no espaço alternativo, localizado na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. Os participantes estarão concentrados às 16h, no início da pista de onde partirão para uma caminhada em direção ao aeroporto onde receberão uma senha para sorteio de brindes. Mas para ter direito ao sorteio é preciso percorrer fazer todo o percurso, de cerca de quatro quilômetros (ida e volta), portanto, apos receber a senha é preciso retornar ao local de início e depositar sua senha em uma urna próximo ao palco que estará montado para as atrações que serão realizadas durantes o evento.

Além da caminhada também serão realizadas palestras, atividades físicas e recreativas, dança e zumba.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
EMATER-RO
Fotos: (divulgação: Sescoop/SP e Unimed-RO)
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/10/caminhada_003-WEB.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/10/caminhada_003-WEB-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciascaminhana,campanha,cooperativista,Emater-RO,solidariedadeQue caminhar estimula a qualidade de vida e traz benefícios para o corpo e para a mente ninguém duvida, mas muitos não se dispõem a sair de casa para dar praticar esse ato que tanto benefícios trazem à saúde. Essa é uma proposta que a 2ª caminhada cooperativista oferecerá...