Todo mundo já ganhou um boné, um chapéu, ou tem um lenço esquecido na gaveta de casa. Que tal doá-los em troca de um sorriso? Na próxima segunda-feira (24) a Emater-RO estará arrecadando acessórios para a cabeça como bonés, chapéus, lenços e turbantes, entre outros, que serão distribuídos a pacientes em tratamento contra o câncer. Os acessórios poderão ser entregues no escritório central da Emater-RO em Porto Velho, quando serão entregues à Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC).

Devolver a autoestima e levar um sorriso a pacientes em tratamento contra o câncer.
Devolver a autoestima e levar um sorriso a pacientes em tratamento contra o câncer.

A ideia é devolver a autoestima e levar um sorriso a pacientes que encaram o sofrimento da quimioterapia e da queda de cabelo em resultado do tratamento. A campanha vai muito além da estética, ela busca trazer de volta a confiança, através da solidariedade, do carinho e do amor, além de presentear, apoiar e fortalecer o paciente, para que ele possa estabelecer uma relação madura consigo mesmo.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de mulheres de São Paulo que já integravam a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. O objetivo era prestar serviço voluntário gratuito aos pacientes de câncer.

A Campanha conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual .
A Campanha conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual .

Em Porto Velho, a AVCC administra a Casa de Apoio aos pacientes em tratamento do câncer junto ao Hospital do Câncer de Barretos/unidade Porto Velho, mais conhecido como Barretinho. A entidade é mantida apenas com doações, não possui nenhuma fonte de renda, não possui funcionários e conta apenas com voluntários para o trabalho de administração e manutenção. Localizada na Rua Benjamin Constante, abriga pacientes e acompanhantes em tratamento, principalmente aqueles vindo do interior do estado e que não dispõem de um local para se alojar.

A Campanha conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual que, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) efetivará a entrega dos acessórios arrecadados à AVCC. A entrega será oficializada às 8h30m do dia 24/10/2016, segunda-feira, no pátio do Palácio Rio Madeira.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/10/Campanha-doacao-lencos-3.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/10/Campanha-doacao-lencos-3-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasAVCC,campanha,câncer,Emater-ROTodo mundo já ganhou um boné, um chapéu, ou tem um lenço esquecido na gaveta de casa. Que tal doá-los em troca de um sorriso? Na próxima segunda-feira (24) a Emater-RO estará arrecadando acessórios para a cabeça como bonés, chapéus, lenços e turbantes, entre outros, que serão distribuídos a...