O Dia Especial realizado nesta última quarta-feira (27), na propriedade da Dona Joana, na Linha, em Triunfo, reuniu cerca de 300 pessoas para comemorar a data que homenageia o agricultor. Ações de cidadania, sorteio de brindes e a oportunidade de apresentar propostas para financiamento somaram-se às atividades realizadas pelos extensionistas da Emater-RO e parceiros que organizaram o evento.

Triunfo-comemora-dia-do-agricultor-com-acao-cidada_001-webCom a participação do gerente regional da Emater-RO de Porto Velho, Hilton Neves Uchoa, gerente do Banco da Amazônia de Porto Velho, Éden Sávio, da vice-prefeita de Candeias do Jamari, Kátia Meire Guimarães e representantes da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, Ceplac, Idaron, entre outros, foi aberto o Dia Especial do Agricultor. A idéia foi promover interação entre as famílias rurais da região e levar ações que contribuíssem para o seu bem estar e melhoria de qualidade de vida.

Os participantes tiveram a oportunidade de contar com uma unidade móvel da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) que, em parceria com a Emater-RO, prestou serviços de atendimento à saúde como: testes de glicemia, hepatite, exame preventivo (papanicolau), medição de pressão arterial entre outros, inclusive atendimento médico. As crianças também tiveram seu espaço com atividades de desenho e pintura.

Outro serviço prestado à comunidade foi o espaço beleza, onde os participantes tinham à sua disposição serviços de embelezamento, com cabeleireiros e maquiadores. Ao final os agricultores foram homenageados com um almoço e sorteio de diversos brindes patrocinados pelos parceiros locais.

os agricultores foram homenageados com almoço e sorteio de brindes.

CRÉDITO RURAL
O crédito rural é uma oportunidade para aqueles que querem investir em sua propriedade. Para isso, durante o Dia Especial que homenageou o agricultor no distrito de Triunfo, técnicos da Emater-RO e Banco da Amazônia estavam á disposição para orientar sobre linhas de financiamento e elaboração de projetos.

Segundo o gerente regional da Emater-RO na região do Território Madeira Mamoré, Hilton Neves, até o momento já existem 114 projetos internalizados no Banco. “Nós estamos trabalhando para que esses projetos e outros ainda em fase de elaboração sejam contratados e liberados durante a 2ª Portoagro (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho) que será realizada no período de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Taques”, diz o gerente.

O gerente do Banco da Amazônia, Éden Sávio falou das linhas de crédito que o banco oferece para quem estiver interessado em adquirir produtos que agreguem valor às suas propriedades. Sávio falou ainda que o banco está dando oportunidade para aqueles que se encontram inadimplentes e querem quitar seus débitos. “Venham conversar conosco”, disse o gerente do Banco da Amazônia.
Além das instituições governamentais também estiveram participando do evento, produtores de agroindústria (polpas de frutas) e iniciativa privada (veículos, máquinas e equipamentos agrícolas).

Texto e Fotos: Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/07/DSC_0136-web.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/07/DSC_0136-web-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasUltimas notíciasO Dia Especial realizado nesta última quarta-feira (27), na propriedade da Dona Joana, na Linha, em Triunfo, reuniu cerca de 300 pessoas para comemorar a data que homenageia o agricultor. Ações de cidadania, sorteio de brindes e a oportunidade de apresentar propostas para financiamento somaram-se às atividades realizadas pelos...