Ao som doDSC_0109 berrante de Bruno Berranteiro foi oficialmente lançada a segunda Portoagro (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho), que será realizada no Parque dos Tanques em Porto Velho, no período de 24 a 28 de agosto.
A Portoagro é realizada pelas associações APRRO e ARJAP (Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia e Associação Rural de Jaci-Paraná) e mais um amplo leque de parceiros, com destaque para a prefeitura municipal da capital e governo do estado de Rondônia.

O primeiro palestrante da noite de lançamento da Portoagro foi Adelio Barafaldi, presidente da APRRO que fez uma apresentação apoiado por uma bateria de slides que demonstravam o desempenho da nossa agropecuária e também as dificuldades, que na sua opinião, se constituem em barreiras para o desenvolvimento do Município e do Estado.

O secretário municipal de agricultura e o presidente da Emater-RO, entre outros, fizeram uso da palavra para divulgar as facilidades e vantagens que os agricultores terão durante a feira.

Francisco Mende de Sá, mais conhecido como Chiquinho da Emater, falou das iniciativas da Emater-RO que, atendendo determinação do governo do Estado vem realizando eventos prévios a Portoagro para divulgar o plano safra para os agricultores que poderão adquirir máquinas, suprimentos e animais de genética superior, através de financiamento com recursos das linhas de Crédito disponíveis no Banco do Brasil,  Banco da Amazônia e cooperativas de crédito.

O vice-governador encerrou a solenidade de lançamento da feira demonstrando seu otimismo com o evento, dizendo que a Portoagro é a maior oportunidade de negócios para os produtores dos municípios da região que cerca Porto Velho, desde Itapuã até Guajará Mirim, porque a distancia inviabiliza a participação mais efetiva dos agricultores dessa região na Rondônia Rural Show, disse Daniel Pereira.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Irene Mendes
DSC_0119 DSC_0123

DSC_0020