Outros Convênios

Outros


Capacitação de Agricultores Familiares

As capacitações têm contribuído de maneira satisfatória na qualificação profissional dos agricultores nos aspectos tecnológicos, gerenciais e ambientais o que amplia os conhecimentos visando melhor preparação para os desafios da sustentabilidade econômica e social no meio rural.

Eventos realizados com recursos do Pronaf

Capacitação de Agricultores

Eventos

Partic.

Investimento (R$)

Oficina de Gestão em Empreendimentos Sociais

3

62

8.795,00

Oficina em Organização Social

3

62

5.795,00

Oficina em Cidadania e Liderança

3

62

5.795,00

Curso em Horticultura Orgânica e Defensivos

1

25

2.795,00

Curso em Apicultura com implantação de apiário

1

12

9.920,00

Encontro dos Povos Indígenas da língua do tronco tupi

1

250

17.232,20

Total

12

473

50.332,20



Concessão de Estágios

Os estágios são concedidos aos alunos para poderem ter experiências práticas que contribuirão para sua formação profissional. Têm assim a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, sanar suas deficiências e adquirir autoconfiança. Em 2008 foram atendidos 283 alunos de diversas instituições de ensino.

Atividades Voluntárias

A EMATER além das suas atividades cotidianas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável, estimula seus empregados a participarem de ações solidárias.

Muitos de seus empregados participam ativamente, em seus municípios, como membros de diversas entidades, Conselhos Municipais de Desenvolvimento e órgãos que tem como finalidade a realização de ações solidárias nas diversas áreas como; preservação do meio ambiente, programas sócios educativos, ação global, COEP e outros.

As ações sociais são de responsabilidade do conjunto das equipes. Junto ao COEP, participa com duas (2) equipes formadas por onze (11) empregados da “Jornada COEP pela Cidadania – juntos fazemos mais” – é uma iniciativa de mobilização social (voluntária) com envolvimento de várias entidades, para juntas atuarem na transformação da realidade (humano, social e ambiental sustentável) de uma determinada comunidade de baixa renda, visando os oito (8) objetivos do milênio, estabelecidos pela ONU.

Resultados

- Participação no Projeto “O COEP e a Escola caminhando juntos na construção da cidadania”, com envolvimento de todos das equipes quanto à escolha da escola a ser contemplada com este projeto, reuniões com os professores, organização do festival, seleção/classificação das músicas, palestras de divulgação do projeto e dos objetivos do milênio, neste com destaque para a meta 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente. Merece destaque, a seleção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Samaritana – como a escolhida pela EMATER-RO para a realização do projeto com os jovens do 5º ao 9º – vencedora desse projeto. A música classificada irá representar Rondônia no âmbito do COEP nacional, tendo gravação e divulgação em um CD (com os demais classificados nos COEPs).
- Arrecadados 350 (livros, enciclopédias, jogos da biodiversidade e revistas) para a estruturação de 02 (duas) bibliotecas nas Comunidades União e Aliança;
- Campanhas de: Arrecadação de alimentos; Contribuição solidária (Doenças, acidentes); Natal-cesta solidária;
- Realização de ações comunitárias: distribuição de panfletos de orientações ecológicas; mutirões para plantio de árvores (frutíferas e de essências) e implantação de horta escolar; contribuição nas festas das mães/crianças.



Não foi possível conectar...